Aparelhos de elevado perfil, como o iPhone da Apple, estão equipados com essa tecnologia. Profissionais que viajam o mundo economizam milhares de dólares em chamadas internacionais.

“O custo de falar em movimento está caindo, graças ao crescente número de opções de uso de serviços de chamadas via Internet em celulares como alternativa aos tradicionais planos de serviço celular”, observa Jim Finkle em artigo publicado pela agência de notícias Reuters.

Ele comenta que alguns aparelhos de elevado perfil, como o iPhone da Apple, estão equipados com essa tecnologia e cita como exemplo o engenheiro nuclear Mark Laris, que viaja o mundo prestando consultoria e já economizou milhares de dólares por ano em chamadas internacionais graças a essa tecnologia.

“Depois que se habituou a usar o VoIP móvel, Jeff Brilliant, promotor de eventos de Long Beach, Califórnia, reduziu seu plano mensal da AT&T para um de 700 minutos. Antes, era um plano de acesso ilimitado, mais caro. Ele usa a [provedora de chamadas VoIP móveis] Truphone, que cobra 6 centavos por minuto em ligações para telefones fixos em muitos países e 30 centavos por minuto em ligações para celulares. Ela vende também pacotes de minutos que são descontados em suas tarifas à la carte“, relata Finkle.

Ainda segundo Finkle, Brilliant experimentou outros serviços VoIP móveis e disse que, às vezes, essa tecnologia se revelou mais confiável que a do serviço celular. “Quando uma amiga da família estava para dar à luz, ele se flagrou fazendo ligações via rede Wi-Fi dentro do hospital. ‘Você pode levá-lo a lugares onde não há recepção de sinal celular’, disse ele”.

Fonte: http://applemania.info