O Banco Nossa Caixa economizou R$ 13 milhões no período de novembro de 2007 a outubro de 2008 por meio da adoção de medidas comerciais, técnicas e de conscientização do uso racional de recursos de telecomunicação. Até o final do ano, a expectativa é de que mais R$ 2,1 milhões sejam economizados. Desde a implantação do programa “Gestão de Telecom”, em maio de 2006, o banco obteve economia de R$ 24,7 milhões.

As iniciativas implantadas incluem a revisão de contratos com companhias telefônicas; cancelamento de linhas ociosas; realização de licitação na modalidade “menor preço” para a contratação de serviços de telefonia celular, fixa e 0800; implantação de sistema de controle de ligações particulares realizadas por funcionários; instalação de softwares que realizam conferência das faturas do serviço; promoção de campanhas internas de conscientização e incentivo do uso racional dos recursos de telecomunicação; e implementação do serviço de VoIP (Voice over Internet Protocol), tecnologia que permite o compartilhamento da rede de dados (internet) para a realização de chamadas telefônicas com custo reduzido.

Em 2009, a Nossa Caixa pretende intensificar as ações já adotadas, o que inclui ampliar o uso do VoIP para 167 agências do banco que ainda não dispõem do serviço e fortalecer as campanhas internas de incentivo ao uso racional dos recursos de telecomunicação.

Fonte: http://www.b2bmagazine.com.br